Chimarruts - Perfil do Artista

Chimarruts

Rafa, Tati, Sander, Diego, Nê, Vinícius, Emerson e Rodrigo – Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Os amigos Rafa, Tati, Sander, Diego, Nê, Vinícius, Emerson e Rodrigo costumavam a tomar chimarrão e a tocar violão e a cantar em praças em de Porto Alegre. Até que surgiu a idéia de formar uma banda. E em meados dos anos 2000 nasceu o Chimarruts.
Neste mesmo ano, a banda chegou a fazer alguns shows com músicas próprias que falam de amor e paz, e chegou a emplacar hits como “Chapéu de Palha” e “Iemanjá” nas rádios do Rio Grande do Sul.

Em 2002, gravaram o primeiro álbum, homônimo com 14 faixas, todas compostas pela banda. A aceitação do público com o primeiro álbum independente fez com que, em meados desse mesmo ano, assinasse contrato com a gravadora Orbeat Music.
O grupo comemorou a estreia nos palcos do festival de música Planeta Atlântida, um dos maiores do país, em fevereiro de 2003. Eles dividiram o palco com grandes nomes da música como Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Papas da Língua, e Charlie Brown Jr..
Em novembro deste mesmo ano, a banda lança o segundo CD da Chimarruts, “Todos Somos Um”. No ano seguinte, a Chimarruts fez a sua primeira grande turnê no estado do Paraná e Santa Catarina.
O terceiro CD da Chimarruts foi lançado em 2005 com o título “Livre para Viajar” que contou com 14 músicas inéditas, como Nova Ordem, Versos Simples, e Eu tenho Fé. Produzido por Marcelo Fruet.
Em 2007, o grupo gravou, em Curitiba, o CD e DVD Ao Vivo, o primeiro da carreira da banda, lançado nacionalmente pela gravadora EMI Music. A gravação aconteceu na casa de espetáculos Curitiba Master Hall.
Referência: Site oficial e Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira
Discografia: Chimarruts, 2002 Todos Somos Um, 2003 Livre Para Viajar, 2005 Chimarruts Ao Vivo, 2007 Só pra Brilhar, 2010












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música