Projeto Instrumental Clássico fará apresentação em Cravinhos

MÚSICA DE QUALIDADE – Cravinhos recebe quarteto de cordas para concerto com obras de Schubert, Beethoven e Villa-Lobos.

Não é mais preciso ir até a capital paulista para assistir um concerto com um renomado quarteto de cordas ou ouvir música clássica de excelente qualidade. Esta é uma das ideias que move o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’, que pretende descentralizar este circuito musical, que costuma ficar restrito aos teatros da capital. Até o final do ano o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ levará uma série de 20 concertos para alguns dos principais centros de cultura do Estado. Todos os concertos serão realizados por um quarteto de cordas de nível internacional, que se apresenta em Cravinhos no sábado (4/5), às 20h30, no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, que fica em anexo a escola municipal Antônio Joaquim da Silva.
Um conjunto de excelência, o quarteto de cordas formado por Cláudio Cruz (violino), Adrian Petrutiu (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) tem uma agenda das mais intensas e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos. O quarteto de cordas inaugura o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ com uma série de cinco concertos, com obras de Schubert, Beethoven e Villa-Lobos. Um programa que promete contagiar os ouvintes.

 


Para assistir os concertos, basta doar 1 kg de alimento não perecível em troca do ingresso.
Na mesma semana o Projeto terá concertos em Franca (30/4), Barretos (1/5), Sertãozinho (2/5) e Bebedouro (3/5).

Currículo invejável
Músicos requisitados, Claudio Cruz, Adrian Petrutiu, Horácio Schaefer e Roberto Ring trabalham juntos há mais de 20 anos e estão em constante atividade. Claudio Cruz, por exemplo, figura na lista dos mais importantes violinistas brasileiros e tem atuação cada vez mais expressiva como regente no Brasil e no exterior, onde este ano já regeu a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, em Israel, e fez uma turnê pelo Japão. Atuando como quarteto, se consolidaram como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot e Regis Pasquier.
O ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da CESP e apoio da EPTV.

Reportagem: Kennedy Oliveira

A TRIBUNA  Regional

http://www.atribunaregional.com.br/index.php?pg=exibir_noticia&id_noticia=13756

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música