Duo de violão e clarineta na EMUFRN

O clarinetista italiano Gabriele Mirabassi e o violonista potiguar Roberto Taufic apresentam hoje um recital de música instrumental no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, a partir das 20h. A apresentação tem entrada gratuita e faz parte de uma série de recitais feitos pelos dois músicos, que revelam a mistura do jazz com a mais genuína música brasileira e instrumental, acentuada pela delicadeza peculiar dos arranjos construídos para violão e clarinete.

marta picciché/divulgaçãoTaufic e Mirabassi celebram a boa música instrumentalTaufic e Mirabassi celebram a boa música instrumental

Considerado um dos melhores clarinetistas da atualidade, Gabriele Mirabassi tem vários trabalhos dedicados à música brasileira. Em  2001 lançou o disco “1-0”, dedicado ao chorinho brasileiro. Também já gravou com o violonista Guinga no disco “Graffiando Vento”, eleito pelo jornal Folha de São Paulo como o melhor disco de música instrumental de 2004.
Nascido em Honduras, Roberto Taufic veio para Natal com seis anos. Aos 15, começou a tocar profissionalmente e nos anos 80 integrou o grupo de pop/rock Cantocalismo. Em 1995  mudou-se para a Europa onde fez carreira participando de gravações de música instrumental, étnica, pop e jazz. Seu trabalho mais recente é o CD “Bate e Rebate”, em parceria com o irmão Eduardo Taufic, que rendeu apresentações em palcos do Brasil, Itália e Uruguai.

TRIBUNA  DO  NORITE

http://tribunadonorte.com.br/noticia/duo-de-violao-e-clarineta-na-emufrn/248957

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música