Concerto aos Domingos aprensenta A La Sax Quarteto

O Concerto aos Domingos apresenta o grupo A La Sax Quarteto no primeiro domingo (2) do mês de junho, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal). A apresentação terá início às 10h, com entrada gratuita.

Músicas eruditas e folclóricas, com um toque de originalidade, farão parte do repertório, como composições de Pixinguinha, Tchaikovsk, entre outros gênios da música.

Idealizado pelo professor e maestro Almir Medeiros, que também integra o grupo, o A La Sax Quarteto é composto pelos instrumentistas alagoanos Aldo Nicolau, no sax alto e flauta, Elizaubo Wandemberguer, no sax tenor e clarinete, e Eli Rodrigues, no sax barítono.

O quarteto começou com o propósito de incentivar os alunos do curso básico de Música do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Marechal Deodoro a participarem das aulas e revelar seus talentos.

O grupo volta ao Concerto aos Domingos, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, onde fez sua primeira apresentação, em 2005. Já participou do 1º Festival de Música Instrumental do Banco do Nordeste (BNB), em Fortaleza e do projeto MPB Petrobras, além de acompanhar nomes consagrados da música instrumental brasileira como os pianistas Artur Moreira Lima e Nelson Ayres.

O Projeto Concerto aos Domingos é uma iniciativa do Ihgal, com patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem como objetivo oferecer ao público a possibilidade de apreciar a música clássica.

O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas fica localizado na Rua do Sol, 382, no bairro do Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

por Agência Alagoas

AQUI ACONTECE.Com.Br

http://aquiacontece.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música