Trombone & Cia faz shows especiais na Semana do Choro


O Choro é um gênero de música popular e instrumental brasileira.


No dia 23 de abril se comemora o Dia Nacional do Choro, em homenagem ao nascimento de Pixinguinha. Em Teresina, o grupo Trombone & Cia não deixa a data passar em branco e realiza uma série de apresentações gratuitas em pontos culturais da cidade. Dia 23 no Shopping da Cidade, dia 24 no Boteco, dia 27 no Palácio da Música e dia 29 na Ponte Estaiada.
 
A data foi criada oficialmente em 04 de setembro de 2000, quando foi sancionada lei originada por iniciativa do bandolinista Hamilton de Holanda e seus alunos da Escola de Choro Raphael Rabello. O Choro é um gênero de música popular e instrumental brasileira, cuja característica marcante é o virtuosismo do instrumentista, bem como a sua capacidade de improvisação. Alguns dos chorões mais conhecidos são Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha.
 
A apresentação no Palácio da Música será às 19h30 do dia 27 de maio (sexta-feira), e contará com grandes convidados especiais, entre eles, Wilker Marques, Anderson Nóbrega, Carol Costa, Josué Costa, Everton Oliveira, Robert Barbosa, maestros Elton e Mazeías, Dr. José Williams, Rosinha Amorim, e a saxofonista Emília Santos.
 
No dia 29 (domingo), às 17h, na Ponte Estaida, o grupo fará uma Roda de Choro livre. As rodas de choro são reuniões mais informais de chorões, muito diferentes de apresentações e shows. Geralmente acontecem em bares ou na própria casa dos músicos, em que todos se juntam para tocar choro. Não existe uma formação específica e os músicos que vão chegando se juntam à roda.

redacao@cidadeverde.com
http://www.cidadeverde.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música