Oficina gera reflexões sobre aspectos estéticos e estruturais na interpretação da música popular

FORTALEZA, 05.07.2011 - Contribuir na formação musical de cantores amadores e/ou profissionais que desejem ampliar seus conhecimentos sobre a voz e suas possibilidades, enquanto instrumento musical inserido no contexto da performance, além de gerar reflexões acerca de aspectos estéticos e estruturais envolvidos na interpretação da música popular.
É este o objetivo da oficina de formação artística "Interpretação no canto popular: aspectos estéticos e estruturais", que a cantora, compositora e professora de canto popular Anne Raelly ministrará no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), no período de 12 (terça-feira) a 15 (sexta-feira) deste mês, sempre de 14 horas às 18 horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 12. Podem ser feitas pessoalmente na recepção do CCBNB-Fortaleza ou pelo e-mailcultura@bnb.gov.br.
Temas como a voz e suas possibilidades, as características gerais do canto popular, técnica vocal aplicada ao canto popular, interpretação e performance serão trabalhados no decorrer da oficina. Anne Raelly possui graduação em Educação Musical e mestrado em Etnomusicologia pela Universidade Federal da Paraíba. Como intérprete, participou de vários festivais e eventos importantes, como o Projeto Seis e Meia, Projeto Afro Bossa Nova e Festival de MPB do SESC, entre outros. Atualmente, desenvolve pesquisas relacionadas com a estética, com a técnica e com interpretação vocal específicas do canto popular.
A oficina conta com um músico assistente: Fábio Geriz. Ele traz em seu currículo uma vasta experiência no campo da música popular. Como diretor musical, trabalhou durante 05 (cinco) anos em cruzeiros, dirigindo diversos espetáculos musicais, onde também atuou como pianista, violonista e cantor. Acompanhou artistas de destaque na cena musical, como Bruno e Marrone, Amelinha e os paraibanos Beto Brito e Renata Arruda. Atualmente, faz a direção musical do álbum da cantora Anne Raelly.
ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
*        Anne Raelly - (83) 8854.5003 -anne-raelly@hotmail.com
*        Rosana Gondim (coordenadora da oficina) - (85) 3464.3181 / 8786.8544 -rosanavgp@bnb.gov.br
*        Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) - (85) 3464.3196 / 8736.9232 -lucianoms@bnb.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música