Festival de Campos do Jordão prorroga inscrições

AE - Agência Estado
Os 164 selecionados terão a oportunidade de vivenciar, de 2 a 24 de julho, um intenso laboratório de prática musical
O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão "Dr. Luís Arrobas Martins", maior festival de música clássica da América Latina, prorrogou até 9 de maio, domingo, inscrições de interessados em integrar o grupo de bolsistas de sua 42ª edição. O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organização Social Santa Marcelina Cultura, e tem apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.


O prazo de inscrições seria encerrado no dia 6 de maio, mas, como é a primeira vez que as inscrições são feitas exclusivamente pelo site, já contendo o vídeo de cada candidato apresentando o repertório de seu instrumento, a organização do Festival estendeu o prazo para os candidatos poderem finalizar o envio dos vídeos pelo site pelo site Youtube até segunda-feira ao meio-dia (12h, horário de Brasília).

Os 164 selecionados terão a oportunidade de vivenciar, de 2 a 24 de julho, um intenso laboratório de prática musical, que envolve aulas com músicos ligados a instituições de referência na música clássica no Brasil e no mundo, a prática de música de câmara e os ensaios com a Orquestra do Festival. Inscrições por meio do site www.festivalcamposdojordao.org.br.
Comentários
Música Clássica (#musicaclassica)
39 comentários
joaoricardomatos
href="http://voce.estadao.com.br/joaoricardomatos">João Ricardo de Matos
Comentado em: Músicos demitidos da OSB se emocionam em apresentação no Rio
2 de Maio de 2011 | 14h15É o incentivo que se tem dado à cultura brasileira. Bem se ve que em breve estes profissionais estarão se apresentando em orquestras de outros países e nós, ficaremo lamentando por isso. Será que a massa é que está errada?
Responder | Denunciar
miri_bastos
Miriam Bastos
Comentado em: Músicos demitidos da OSB se emocionam em apresentação no Rio
2 de Maio de 2011 | 11h04
É quase engraçado – não fosse trágico – que se compare a proposta da FOSB com o que é feito em grandes empresas. Em bancos, por exemplo, é, geralmente, feita uma avaliação semestral com base em metas. Estas metas são acordadas com antecedência, de forma transparente e seus resultados são baseados na performance do período e não em provas!
Responder | Denunciar
miri_bastos
Miriam Bastos
Comentado em: Músicos demitidos da OSB se emocionam em apresentação no Rio
2 de Maio de 2011 | 11h02
Resumindo: Os músicos da OSB, portanto, não se recusaram a ser avaliados. Eles se negaram a fazer a prova nos moldes propositadamente humilhantes impostos pela FOSB e seu maestro.

ESTADO.COM.BR - Cultura

/Cultura
http://www.estadao.com.br/noticias/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música