Quarteto do Rio e Menescal

Quarteto do Rio e Menescal fazem o primeiro show de lançamento do CD “Mr. Bossa Nova” no Blue Note, com participação de Pedro Miranda, Joyce e Wanda Sá

Quarteto do Rio e Roberto Menescal HORZ(foto: Paulo Sabugosa)Quarteto do Rio e Roberto Menescal HORZ(foto: Paulo Sabugosa)

O Quarteto do Rio, grupo vocal e instrumental criado pelos ex-integrantes do inigualável grupo Os Cariocas – que fez história na música brasileira com o seu jeito ímpar de harmonizar e interpretar – faz show de lançamento de seu primeiro CD “Mr. Bossa Nova” dia 23 de novembro, quinta, no Blue Note, ao lado de Roberto Menescal, o homenageado do disco, e participações de Pedro Miranda, Joyce e Wanda Sá.

Este disco homenageia o grande músico Menescal – que completou 80 anos no mês passado em plena atividade artística – com um repertório inteiro de sua autoria, sendo três músicas inéditas. Menescal, depois de vários encontros com o grupo pelos palcos do Brasil e do mundo, se juntou ao vocal e instrumental do quarteto com sua guitarra elegante festejando o aniversário com um passeio musical por suas melodias e harmonias.

O Quarteto do Rio é formando por Eloi Vicente (violão/voz), que integrou Os Cariocas durante 22 anos, assim como Neil Teixeira (baixo/voz), por 21 anos, e Fabio Luna (baterista/voz/flauta), por seis anos, e agora contam também comLeandro Freixo (piano/voz) para dar continuidade ao trabalho do grupo mantendo o alto nível de performance instrumental, além do excelente padrão vocal, e manter vivo um modo de tratar a música popular brasileira, nos palcos e em gravações, com a qualidade e o esmero sempre exigidos pelo seu público por todos esses anos.

Com distintas formações, o grupo Os Cariocas, que nasceu em 1946, se manteve em atividade até 2015 sob a direção musical de Severino Filho. Lançou em sua carreira cerca de 70 discos. Os dois trabalhos mais recentes foram destaques no Prêmio da Música Brasileira: o CD “Nossa Alma Canta” de 2010 foi vencedor do Prêmio na categoria melhor grupo de MPB, com a participação de Elói e Neil como integrantes e arranjadores, e o último do grupo, “Estamos Aí”, de 2014, também foi finalista deste mesmo prêmio, já com Fábio Luna integrado à sua formação. Com a morte do maestro Severino em março de 2016, foram informados pela família de Severino que o nome Os Cariocas não poderia mais ser usado pelo grupo. Decidiram então assumir o nome Quarteto do Rio e continuar fazendo música vocal de qualidade pelo Brasil.

No repertório do show, o grupo traz as músicas do disco novo, claro, como a inédita “Você Me Ganhou”, de Menescal e Paulo Sérgio Valle, e canções da parceria de Menescal e Boscoli: “A Volta”, “O Barquinho/Você”, “A Morte de Um Deus de Sal” e “Bye Bye Brasil”. Além das canções do disco, também terão músicas de outros compositores que fizeram parte da trajetória do grupo Os Cariocas, interpretadas com arranjos vocais e instrumentais elaborados, tais como, Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, João Bosco, Dorival Caymmi e Milton Nascimento. E algumas surpresas nas vozes dos convidados.

Serviço

Show: Quarteto do Rio & Menescal – Lançamento do CD “Mr. Bossa Nova”, com participações de Pedro Miranda, Joyce e Wanda Sá

Local: Blue Note Rio (Complexo Lagoon – Avenida Borges de Medeiros, 1424, Lagoa – Tel: 3577 4477)

Data: 23 de novembro de 2017, quinta, às 20h.

Preços:   de R$  60,00 a 160,00

Ingressos: na bilheteria ou no site www.bluenoterio.com.br
*Devolução até 96 horas antes do evento.

Classificação: 18 anos

Capacidade: 350 lugares

Abertura da casa: 18h30 – não garantimos a entrada após o início do show

Acesso completo para portadores de mobilidade reduzida, com elevador


Sopa Cultural

https://www.sopacultural.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música