Fundec realiza a 1ª Mostra Instrumental

Evento visa dar informações e sanar dúvidas sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Municipal de Música de Sorocaba
Inscrições para os cursos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba, que funciona na Fundec, acontecem de 12 a 16 de janeiro de 2015 - ALDO V. SILVA / ARQUIVO JCS (22/3/2012)
Maíra Fernandes
maira.fernandes@jcruzeiro.com.br

Para sanar dúvidas e apresentar os cursos oferecidos gratuitamente pelo Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, a instituição realiza nesta segunda-feira a sua 1ª Mostra Instrumental, aberta a toda a população, principalmente aos interessadas em ingressar nos cursos, no ano que vem, e cujas inscrições acontecem de 12 a 16 de janeiro de 2015. Como opções para os candidatos, a mostra será apresentada em dois horários: às 10h e às 15h.
O encontro será uma aula aberta, onde o professor Leonardo Batista explicará o funcionamento da Fundec, bem como do IMMS, e exibirá um vídeo com depoimentos de todos os professores do instituto. Alguns professores e alunos também participarão do evento tocando ao vivo, além de informar sobre os instrumentos musicais, que poderão ser tocados pelo público, e suas funções.
"Todos os anos quando abrem as vagas, chegam muitas pessoas sem informação. Querem estudar órgão, mas nosso curso é de piano; querem guitarra, e nosso curso é de violão clássico. Então, por isso mesmo, resolvemos fazer essa aula aberta para apresentar como funciona o instituto, com palestras e vídeos dos professores que não poderão estar aqui, cada um apresentando o curso e o respectivo instrumento", defendeu o professor.
De acordo com ele, essa é a primeira vez que realizam o evento e a expectativa é que a iniciativa ajude os futuros candidatos a escolher o curso correto e que tenha mais a ver com o gosto e a habilidade de cada um. "A intenção é deixar as pessoas a par do que oferecemos, principalmente que nosso ensino é formado para a música erudita e não música popular. Isso acontece muito com as pessoas que vêm para aprender violão, pois querem aprender violão popular", conta Leonardo e completa: "Qualquer pessoa pode participar dos cursos, desde que seja maior de oito anos, no caso de instrumentos. Cada curso tem uma determinada idade, por isso gostaríamos que as pessoas participassem do evento", reforça Leonardo.
Inscrições
As inscrições para os cursos da Fundec serão realizadas de 12 a 16 de janeiro de 2015. Estarão disponíveis vagas para os cursos de canto lírico, clarinete, contrabaixo acústico, fagote, flauta transversal, oboé, percussão sinfônica, piano, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola de arco, violão clássico, violino, violoncelo, artes cênicas e coral adulto.
Mais informações sobre o processo seletivo para o próximo ano serão disponibilizadas pela Fundec a partir de dezembro.
Serviço
A 1ª Mostra Instrumental do IMMS acontece nesta segunda-feira, às 10h e às 15h, na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro). Mais informações: (15) 3233-2220, ou no site:
www.fundecsorocaba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música