Choro Jazz chegará em Fortaleza a partir do dia 27 no Dragão do Mar

Evento prosseguirá para Jericoacoara em dezembro e proporcionará intercâmbio cultural com convidados internacionais ligados ao estilo musical

Além de música, o festival de jazz proporcionará workshops em todas as manhãs do evento no Dragão do Mar

GRATUITOChoro Jazz chegará em Fortaleza a partir do dia 27 no Dragão do Mar(0)PODEROSAAnitta posa para revista e fala sobre preconceito musical(0)ANIVERSÁRIOSest Senat comemora 20 anos com shows gratuitos no Parque do Cocó(0

Fortaleza receberá a 6ª edição do Festival Choro Jazz entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento – totalmente gratuito – proporciona um panorama nacional que contempla os estados e promove um intercâmbio cultural com convidados internacionais que são referência no estilo musical. Em seguida, o festival prosseguirá para Jericoacoara, de 2 a 7 de dezembro.

Ao todo, serão mais de 20 apresentações, com espetáculos, exposições e oficinas em Fortaleza e Jericoacoara. Nomes do cenário musical nacional, como João Donato, a parceria instrumental do Duo Fel, o quarteto de François de Lima, Márcio Bahia e seu quinteto e o português Mario Liginha Trio estarão presentes na ocasião.

A aproximação dos gêneros musicais que batizam o festival provoca a troca entre músicos e estilos proporcionando uma experimentação sonora diferenciada e o público experimentará um panorama musical com diversos estilos e sotaques de jazz. Além disso, o Choro Jazz oferece gratuitamente uma programação pedagógica com ênfase em música instrumental.

A 6ª edição conta com a parceria do Festival de Imersão Educacional da Música Brasileira, Californa Brazil Camp, que valida as oficinas. As atividades tem como público alvo músicos, estudantes de música e apreciadores da arte. Serão oferecidos cursos de composição, choro, canto, piano, violão, clarinete, sopros, percursão, bateria e percussão, com vagas limitadas.

As inscrições devem ser feitas no canal eletrônico do evento. 

Programação do Dragão do Mar, no Anfiteatro

Quinta-feira, 27

10h – Workshop Duo Taufic

20h – Duo Taufic

21h – Jorge Cardoso

Sexta-feira, 28

10h – Workshop Duo Fel

20h – Duofel

21h – Quarteto Só Alegria

Sábado, 29

10h – Workshop Quarteto Só Alegria

20h – Miramari – Andre Mehmari e Gabriele Mirabassi

21h – Ricardo Silveira Quarteto

Em Jericoacoara o festival ocorrerá na Jijoca de Jericoacoara, Praça Principal.

Redação O POVO Online

Logo Portal O POVO Online http://www.opovo.com.br/app/divirta-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música