“A Música Instrumental Pede Passagem” em Maringá e região a partir desta quarta

Pela primeira vez, o grupo de jazz curitibano Mano a Mano Trio desembarca em Maringá para uma série de apresentações que integram o projeto “A Música Instrumental Pede Passagem”. A iniciativa, realizada pela produtora Cottonet-Clube, foi uma das selecionadas pelo Viapar Cultural no início deste ano e conta com fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI).

Ao todo, serão cinco shows, sendo quatro deles gratuitos em Sarandi (quarta), Marialva (quinta), Mandaguari (sexta) e Maringá (sábado). O último será realizado também na Cidade Canção neste sábado, a partir das 21h, no Teatro Barracão. O valor dos ingressos é de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na Genko Mix, do Maringá Park Shopping.

Nas cidades vizinhas, as apresentações vão acontecer em locais públicos, como praças, terminais rodoviários e centros comerciais, sempre às 11h30 e 17h30, período estratégico de grande fluxo de pessoas. Idealizador do projeto, o músico Paulinho Schoffen comenta que o critério para a escolha dos municípios foi por perceber a carência de espaços dedicados para o jazz. “O objetivo é democratizar o acesso à cultura, e apoiar, valorizar e difundir a música instrumental brasileira, com intuito de apresentar os arranjos mais elaborados característica do gênero em cidades do interior.”

Em cada apresentação, o Mano a Mano Trio, formado por Glauco Solter (baixo), Sérgio Albach (clarinete) e Vina Lacerda (percussão), fará sets de 40 minuto, começando por quarta-feira em Sarandi, na Praça Ipiranga, às 17h30; em Marialva na quinta-feira, na Praça Ruth Lemuch, às 11h30 e 17h30; na Praça da Independência, em Mandaguari, às 11h30 e 17h30 desta sexta; e, por fim, em Maringá, às 11h30 de sábado, no Terminal Urbano.

Mais informações: (44)-9127-4646 / (44) 3301-9646 /paulinho_schoffen@hotmail.com

Fonte: eltontelles@vilaopera.com.br

  http://www.paranashop.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música