Florianópolis vai respirar jazz neste final de semana


DIVERSãO

Duas apresentações com músicos pra lá de talentosos estão programadas para Jurerê Internacional, integrando o calendário do Jurerê Jazz.

Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

Florianópolis vai respirar jazz neste final de semana

Na sexta (8) à noite, a partir das 20h30, o grupo Rivo Trio, com a participação especial de Serginho Coelho (trombonista), apresenta-se no restaurante La Fontana, no Il Campanario Villaggio Resort. No sábado (9), a partir das 19h, é a vez do guitarrista Cássio Moura e da cantora Jana Gularte animar o público do Jurerê Open Shopping com um repertório em homenagem a Tom Jobim.

Esta é a segunda vez que o restaurante La Fontana é palco do Jurerê Jazz. O primeiro show que aconteceu no espaço, em maio, foi um sucesso. Para esta sexta também é esperado um público significativo, que irá conferir uma apresentação inédita envolvendo Serginho Coelho (Curitiba), um dos grandes trombonistas brasileiros, o Rivo Trio (Florianópolis), grupo que vem se destacando no cenário da música instrumental no Brasil. No repertório, novos arranjos de canções brasileiras, como "upa neguinho", "rio", "vou deitar e rolar"; clássicos do choro e da música instrumental brasileira, como "noites cariocas" e "lamento"; e standards de jazz, como "a child is born" e "little sunflower"; além do repertório dos discos de Serginho e músicas autorais do Rivo Trio, que está gravando seu primeiro CD.

No sábado, o calçadão do Jurerê Open Shopping será contagiado pela boa música de Cássio Moura. O show integra a programação do evento enogastronômico Open Wine, promovido pelo Jurerê Open Shopping em parceria com a Bottega Del Vino, que acontece paralelamente ao Jurerê Jazz, no mesmo espaço, apresentando vinhos italianos da região do Vêneto e gastronomia assinada pela chef do Il Campanário, Janete Borges. Visando homenagear, celebrar e, sobretudo, tocar a maravilhosa música de Tom Jobim - que nas palavras de Chico Buarque de Hollanda é o nosso "Maestro Soberano" -, Cássio, que é guitarrista, reuniu alguns parceiros para juntos realizarem este show. Alexandre Vicente (baixo), Paulo Sergio Steil (bateria) e a cantora gaúcha Jana Gularte completam o time de feras que fará o show da noite.

Serviço:

O que: “Jurerê Jazz”
Quando:
dias 8 e 9 de agosto
Onde: em Jurerê Internacional
Atrações:
Sexta-feira (08), a partir das 20h30:
- Show do Rivo Trio, com a participação especial do trombonista Serginho Coelho (gratuito). Local: restaurante La Fontana, no Il Campanario Villaggio Resort (Av. dos Búzios, 1760). Reservas de mesa: 3261-6000.
Sábado (09), a partir das 19h:
- Show de Cássio Moura com a participação especial da cantora Jana Gularte, em homenagem a Tom Jobim (gratuito). Local: calçadão do Jurerê Open Shopping.

- Open Wine (evento de degustação de vinhos). Que acontece paralelamente ao Jurerê Jazz, no mesmo local (ingressos na Bottega del Vino, no local, ou nowww.nosvamos.com.br.

Capa do Portal da Ilha http://www.portaldailha.com.br/noticias/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música