'Macaco Bong' tem apresentação única dia 28 no Teatro Rival

Jornal do Brasil

Quase uma década de estrada fez do 'Macaco Bong' uma das maiores referências da atual música instrumental brasileira. Reconhecida pela transgressão da desconstrução dos arranjos convencionais da música popular, Bruno Kayapy integra a lista dos 70 mestres da guitarra brasileira eleita pela revista Rolling Stone Brasil, sendo considerado um dos principais guitarristas surgido no último milênio no país segundo a crítica.

Com um som de altíssima qualidade, o power trio de Cuiabá, que sempre esteve engajado em participar de festivais no Brasil e exterior, coleciona diversos sucessos de público e crítica, sempre estampando as páginas dos meios de comunicaçãoespecializados em música e dos principais jornais e revistas de grande circulação no país.

A banda que já passou por três formações, agora conta em seu line up com Bruno Kayapy (Guitarrista e fundador do trio), Eder Uchôa (Bateria) e Igor Jaú (Baixo), estes últimos residentes na capital Cuiabá (MT) e trazendo em seus mantras sonoros o ritmo do Cururu e Siriri bebendo da fonte das melodias dos cantos tradicionais da cultura do Congo e do Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT). 

Os músicos estão com gás total, já trabalhando em novos projetos em comemoração aos dez anos de carreira do trio em 2014, que inclui além da gravação de um álbum ao vivo no início de janeiro no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo com transmissão ao vivo pelo Youtube, a tour pelo sudeste, com shows em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora, e termina no Rio de Janeiro, com o show no Teatro Rival Petrobras e em cidades do interior, no litoral e na região serrana. 

Nesse meio tempo o Macaco Bong tem vários planos de lançamento de singles e projetos paralelos da banda com outros artistas em São Paulo e Rio, além de viagens para outros países.

Em show inédito, Macaco Bong trará alguns clássicos do álbum "Artista igual pedreiro" (eleito em primeiro lugar dentre os 25 melhores discos nacionais de 2008 da Revista Rolling Stone), músicas do novo EP (2013) além de músicas do segundo álbum "This is Rolê", que também integra a lista dos 25 melhores discos de 2012 da Rolling Stone.

A convidada para o show do Teatro Rival Petrobras será Mahmundi

Mahmundi é Marcela Vale - musicista e compositora do Rio de Janeiro. Em 2012, lançou seu primeiro EP 'Efeito das Cores'. Algumas semanas após conquistar o Prêmio Multishow 2013 na categoria 'Hit do Ano' com Calor do Amor, fruto do seu primeiro trabalho, Mahmundi lançou seu segundo EP ' Setembro de 2013?. 

Serviço:

Teatro Rival Petrobras

Dia 28 de janeiro, terça-feira, às  21h

Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia  -TEL: 2240-4469

JORNAL  DO  BRASIL

http://www.jb.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música