Zimbo Trio abre a programação de festival

ESPETÁCULOS -  Instrumental

(foto: Divulgação)

Um dos grupos brasileiros mais influentes do século XX, o Zimbo Trio, nasceu no auge do movimento de renovação da música brasileira e tem em sua formação, o fundador Amilton Godoy (piano), Percio Sapia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico).
Com 51 discos gravados e lançados no Brasil e em outros vinte e dois países e com uma carreira internacional muito bem estabelecida desde 1964, o grupo já tocou em mais de quarenta países. O Zimbo Trio é um dos grupos instrumentais mais premiados dessas quatro décadas, tendo em sua galeria muitos prêmios, tais como: Troféu Imprensa, Roquete Pinto, Pinheiro de Ouro, Chico Viola, Índio de Prata, Cândido Mendes, VIIº Prêmio Sharp de Música, Prêmio Tim de Música 2008, categoria Melhor Grupo Instrumental, e em 2012 novamente o Melhor Grupo Instrumental no 23º Prêmio da Música Brasileira já com a nova formação de “Amilton Godoy do Zimbo Trio”.

 


O curitibano Sérgio Albach é quem sobe ao palco para participar da jam com Zimbo Trio. Há 11 anos como curador da Oficina de Música Popular Brasileira de Curitiba (Oficina de Música de Curitiba), atuou também como diretor artístico da Orquestra À Base de Sopro de Curitiba. Como pesquisador do choro, criou os projetos “Choro no Sebo”, “No TUC Tem Choro” e, em 2001, a “Roda de Choro do Conservatório de MPB”, que existe até hoje. Como clarinetista, lançou seu primeiro CD solo em 2010, o “Clarineteando”, e já soma mais de 50 participações em CDs. Faz parte do “Mano a Mano Trio” ao lado de Glauco Sölter e Vina Lacerda, grupo que já excursionou para a Itália, Suíça, Peru e Argentina.
No show de estreia do “II Festival de Jazz & Blues – No Improviso”, o grupo paulista Zimbo Trio presta homenagem a grandes compositores brasileiros que fizerem parte de seu universo musical, além de executar repertório de autoria própria. No roteiro do show, composições de Hermeto Pascoal, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra, Milton Nascimento, Dorival Caymmi e músicas de Amilton Godoy gravadas no álbum “Zimbo Trio Autoral” (2011). Além disso, junto com Sérgio Albach vão tocar “Choro”, Amilton Godoy, do último disco do Zimbo Trio, “Turbulenta”, de Lea Freire, “Samba de Verão”, de Marcos Valle, e “A Chinga do Mané”, de Jacob do Bandolim. 

BEMPARAN

http://www.bemparana.com.br/noticia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA