Regente lança livro que aborda evolução de orquestras

AE - Agência Estado

O violoncelista e regente Nelson Gama lança nesta quarta-feira, na Livraria Cultura no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, a terceira edição do seu livro Introdução às Orquestras e seus Instrumentos, um manual que analisa a evolução das Orquestras desde o século XVIII até hoje. O livro aborda também termos relevantes como História da Música, Regência e Orquestração.

Nesta terceira edição o diferencial é a inclusão de um DVD com a obra do compositor neoclássico inglês Benjamin Britten (1913 - 1976), chamada O Guia Orquestral para Jovens, executada por uma orquestra europeia. No Guia Orquestral, Britten disseca uma Orquestra Sinfônica, iniciando pelas 4 famílias (Cordas, Madeiras, Metais, Percussão) e desce ao nível de cada instrumento.

Como bônus o DVD ainda traz a gravação de um Festival Vivaldi executado pela Orquestra Britten, grupo paulistano criado e dirigido pelo regente Nelson Gama: dois Concertos para Violino e Orquestra (A Primavera e o Sol menor) e o Concerto para 2 Violoncelos em Sol menor.

estadão  http://www.estadao.com.br/noticias/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música