Música instrumental popular e erudita estão no 6º Festival Etapa de Música de Arte

Evento ocorre de 17 a 26 de agosto, em Valinhos, e reúne artistas importantes da música brasileira. Eumir Deoadato abre o festival.
6º Festival Etapa de Música de Arte vai ocorrer de 17 a 26 de agosto, de sexta a domingo, no teatro do Etapa, em Valinhos. O evento reúne o melhor no quesito música instrumental popular e erudita do Brasil. Serão seis showscom músicos consagrados e a programação deste ano mantém a estética das últimas edições, misturando acordes de piano, contrabaixo, guitarra, percussão, gaita, entre outros instrumentos. 
O instrumentista, arranjador, compositor e produtor, Eumir Deodato abre o evento nesta sexta (17), acompanhado do baixista Marcelo Camargo Mariano e do baterista Renato Bittencourt. 
No sábado (18) é a vez da uma apresentação especialmente formada para a edição de 2012 do festival, com Cláudio Roditi & Roberto Sion Quinteto. O saxofonista, clarinetista e arranjador, Nailor Proveta, o pianista Carlos Roberto, o contrabaixista Paulo Paulelli e Celso Almeida na bateria formam o Quarteto que fechará o primeiro final de semana do Festival, no domingo (19), ao som de clássicos do choro, do frevo e do samba.

Na sexta-feira (24) seguinte, o campineiro Laércio de Freitas tocará ao lado de João Parayba, Rudy Arnaud e Daniel Amorim. No sábado (25), Mauro Senise terá a seu lado, Gabriel Getzti ao piano, Rodrigo Villa no contrabaixo e Ricardo Costa na bateria. No domingo (26), encerrando o festival, o pernambucano Rildo Hora, gaitista e produtor musical, se apresentará com o excepcional pianista Misael da Hora.

Às sextas-feiras e aos sábados, os músicos se apresentam às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas. Os ingressos já podem ser adquiridos no colégio Etapa Valinhos ou pela internet. A renda será integralmente revertida para a Aliança Beneficente Universitária de São Paulo (Abeuni).

Programação:

17/08
Eumir Deodato Trio
Horário: 20 horas 
18/08
Cláudio Roditi & Roberto Sion Quinteto
Horário: 20 horas
19/08
Nailor Proveta Quarteto
Horário: 19 horas
campinas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música