Orquestra Municipal se apresentará duas vezes em agosto: dias 12 e 26


       Música
        A Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro” é a mais tradicional corporação musical da região. Tem seu estilo inspirado nas “big band”, famosas bandas americanas de New Orleans.
Atualmente, faz em média duas ou três apresentações mensais para o público tupãense. Os espetáculos acontecem geralmente no Espaço Cultural “José Anselmo Filho - Zé Pretinho” e em outros locais da cidade, geralmente aos domingos. Os ensaios são realizados no mesmo local, toda terça-feira, das 20 às 22 horas.
A orquestra também se apresenta em hospitais psiquiátricos da cidade, como o IPT, Casa da Criança e Dom Bosco. As apresentações acontecem nos dois primeiros domingos de cada mês.

No mês de agosto, a Orquestra Municipal se apresentará em duas ocasiões: no dia 12, um domingo, às 9 horas, no NATI (Núcleo de Apoio à Terceira Idade); e no dia 26, também um domingo, às 14 horas, na Casa dos Velhos.
Atualmente, a Orquestra “Júlio de Castro” é formada por 24 integrantes, que tocam diversos instrumentos musicais. São 4 músicos que tocam trombone, 2 tecladistas, 6 saxofonistas, 4 trompetistas, 1 guitarrista, 1 contrabaixista, 3 bateristas, 2 percussionistas e uma cantora.
A Orquestra Municipal está admitindo músicos para trompete, trombone e saxofone, de qualquer nível ou sexo, para completar e ampliar seu elenco.
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3496-7020, falar com “Paulinho”, pelo e-mail orquestramaestrojuliodecastro@gmail.com, ou devem comparecer, para contatos e informações, às terças-feira, às 20 horas, na Praça da Bandeira, mais precisamente no Espaço Cultural “Zé Pretinho”, local onde acontecem os ensaios da orquestra.

A Orquestra Municipal é regida pelo maestro “Paulinho” que começou na banda há 14 anos e está substituindo seu pai, o maestro “Zezinho”, que depois de muitos anos se aposentou

http://www.diariotupa.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música