Projeto Freguesia reúne o samba e a música instrumental


Nos dias 14 e 15 de abril o Projeto Freguesia está de volta
(Foto: divulgação)
Após uma pequena pausa para o feriado da Semana Santa, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) retoma as atividades culturais que agitam os finais de semana da capital. Nos dias 14 e 15 de abril o Projeto Freguesia está de volta às praças da cidade, trazendo grandes atrações da música sergipana. No sábado, o palco da Feira do Aratip, na Orla de Atalaia, recebe o instrumental de Karllos Olivier, a partir das 20 horas. Já no domingo, a festa acontece na Praça Tobias Barreto, às 18 horas, com a animação do grupo ‘Na Mesa do Samba’.
Inspirado pelas notas melódicas da música clássica, há 12 anos Karllos Olivier se dedica ao som instrumental do seu trabalho. Entre as apresentações e os estudos das notas, o músico busca raízes na arte sergipana. Com uma apresentação bastante diversificada, Karllos aproveita a oportunidade neste sábado para lançar o seu primeiro trabalho, intitulado ‘Alma Sergipana’, misturando faixas autorais e outros sucessos de grandes compositores da música local, como Paulo Lobo e João Alberto.
Com menos tempo que a primeira, tendo apenas 10 meses de carreira, a banda ‘Na Mesa do Samba’ já mostra que o aracajuano tem, além do forró, muito samba no pé. Ao som do pandeiro, cavaquinho, violão, surdo e banjo, os integrantes tentam resgatar a verdadeira raiz desse ritmo, apresentando composições de grandes nomes como Arlindo Cruz, Dudu Nobre e Jovelina. Neste domingo, eles trazem um repertório eclético, mesclando o melhor do samba de partido alto com a gafieira e estilos mais românticos.
Fonte: AAN

http://www.infonet.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA