Inscrições para o 19º Festival de MPB estão abertas

A taxa de inscrição é de R$ 30.
As inscrições para o 19º Festival de MPB – Painel Instrumental já estão abertas, em Tatuí. O candidato deverá pagar uma taxa de R$ 30 e a ficha de inscrição poderá ser entregue pessoalmente, no Conservatório de Tatuí, pelo correio ou internet. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site do Conservatório
O Painel Instrumental é uma das três ações do Festival de MPB. O evento é realizado anualmente e reúne atividades pedagógicas e artísticas voltadas a qualquer interessado (aluno ou não aluno do Conservatório de Tatuí). São oferecidas oficinas, workshops e shows, além de possibilidade de difusão de novos trabalhos.
Tendo como professores artistas cujos currículos são respeitados na MPB instrumental, o festival de música instrumental é aguardado por oferecer diferentes possibilidades aos inscritos. Uma delas é a chance de integrar uma série de oficinas voltadas exclusivamente aos que são aprovados em testes prévios. A partir das oficinas são formadas big bands. As aulas são ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico nacional ou internacional. Os concertos e recitais são abertos a qualquer interessado.
A organização do 19º Festival de MPB – Painel Instrumental tem confirmado os professores: Alex Buck (bateria), Jota P (Saxofone), Bruno Migotto (Baixo), Paulo Malheiros (Trombone), Diego Garbin (Trompete) e Írio Junior (piano).
Os interessados poderão se inscrever em duas modalidades: participante e bolsista.
Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso apenas às apresentações e workshops não podendo, portando, participar das oficinas ministradas e grupos formados para os alunos bolsistas. Os bolsistas serão aqueles que irão participar das oficinas ministradas pelos professores, pelo período de 02 a 06 de julho, e terão livre acesso aos workshops e apresentações.
Os candidatos inscritos como bolsistas serão selecionados através de uma banca julgadora e coordenação do festival, por meio da análise da gravação de uma música (repertório de livre escolha), executada pelo candidato em solo ou com acompanhamento, e análise de currículo, que deve ser entregue no ato da inscrição. Serão selecionados cinco alunos bolsistas para cada instrumento: piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone e saxofone (sendo 2 alto, 2 tenores e 1 barítono).
O resultado dos aprovados será divulgado nos murais e no site do Conservatório de Tatuí a partir de 19 de junho.
As inscrições para o Painel Instrumental não possuem restrição quanto à faixa etária do participante, porém a inscrição de menores de idade deverá ser acompanhada de autorização por escrito dos pais ou responsável, reconhecida em cartório e constando o nome da pessoa responsável por ele no período do evento. A organização aceitará alunos de todos os níveis técnicos, podendo ser estudantes, professores de música, amadores, profissionais e interessados.

Itú.Com.Br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música