11.1.12

Dicas de Respiração com Jerome Callet


Respirar:


Qual é a maneira apropriada de respirar e fundir? Muitos tocadores falam sobre fazer exame de uma respiração cheia de yoga. Em uma respiração cheia de yoga uma enche toda a maneira do fundo e toda maneira ao alto. Isto não é útil para nenhum instrumento de bronze incluindo a tuba. Você necessita somente aproximadamente 1/3 tanto de ar como a maioria dos tocadores se usam atualmente. Eu gosto de usar uma caixa superior ao puxar o estomago mais baixo dentro um pouco. Mas não ele inteiramente! Se você tiver demasiado ar na entrada que seu som começará áspero e blasto e você pode começa a luz dirige também.
Que é o problema com overblowing?
Nós falamos sobre um som áspero mais o lightheadedness. Mais importante, quando você overblow você não puder precisamente controlar o passo. Isto faz com que seu som espalhe mesmo pior do que tendo um ataque mal. Também, vamos dizer que você overblowing para um C elevado e necessitar um F elevado. Quando adicionou a pressão você necessita agora?E, a onde você está indo começá-lo? Fundir duramente é uma maneira extremamente ineficiente e non-musical assim no registro.
Como nós usamos menos ar e começamos ainda o volume sadio?
O volume do som é baseado na compressão do ar, não volume de ar. A compressão eficiente está feita dentro da boca antes que o ar bata os lábios. O objetivo no cuspo que zumbe é tocar de C abaixo da equipe de funcionários ao 1º C acima da equipe de funcionários sem chifre ou mouthpiece. Se você puder cuspir o zumbido estes dois oitavos você tem uma embocadura forte bastante para tocar qualquer coisa.

Música Instrumental

 http://bleidsonbarbosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário