Conservatório de Tatuí está com 78 vagas abertas para novos alunos no Polo Avançado em São José do Rio Pardo


Candidatos podem se inscrever a partir do dia 9 de janeiro, na secretaria da escola
O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos está com 78 vagas abertas para novos alunos no Polo Avançado do Conservatório de Tatuí de São José do Rio Pardo. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 13 ou de 16 a 20 de janeiro, na secretaria do Polo, situada na Rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque, das 8h às 17h.
As vagas disponíveis são para alunos com ou sem conhecimento musical nos seguintes cursos: clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone/bombardino, tuba, percussão sinfônica, piano, piano correpetido, canto lírico, violino, violoncelo e contrabaixo. O número de vaga disponível para cada curso está publicada no site www.conservatoriodetatui.org.br.
Para se inscrever, o candidato precisa se apresentar na secretaria do Polo Avançado com qualquer documento com foto que conste a data de nascimento e pagar taxa de R$ 40.
O ingresso ao Polo Avançado do Conservatório de Tatuí será mediante processo seletivo, pelo qual o candidato passará por duas fases eliminatórias: a primeira será comum a todos inscritos, que consistirá de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical. O resultado será divulgado no sitewww.conservatoriodetatui.org.br e nos murais da escola, no dia 27 de janeiro
A segunda fase será composta por uma entrevista e uma Avaliação de Performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí.
Os candidatos estrangeiros deverão ser submetidos a uma prova de português, como parte do processo de seleção. Para a realização do teste será preciso que o candidato traga apenas caneta azul. A avaliação não poderá ser preenchida a lápis.
No site do Conservatório de Tatuí, o candidato poderá encontrar o edital do processo seletivo, assim como as obras a serem apresentadas para a banca de cada curso e os horários dos testes auditivos. Mais informações pelo telefone (19) 3681 5692.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música