OBA comemora aniversário do Parque Ibirapuera

AE - Agência Estado
No dia 21 de agosto, às 11 horas, os 120 estudantes de música da Escola do Auditório Ibirapuera comemoram o aniversário do parque, no palco do Auditório. No repertório clássicos da música popular brasileira. As informações são da assessoria de imprensa do Auditório Ibirapuera. O regente será o maestro Vanderlei Banci.

De acordo com o release de divulgação, o "Instituto Auditório Ibirapuera mantém em sua sede a Escola do Auditório, criada em outubro de 2005 com o objetivo de revelar e apoiar novos talentos. Os 120 alunos que formam a primeira turma da Escola do Auditório têm entre 13 e 21 de idade e foram escolhidos entre 5 mil estudantes da rede municipal de ensino."
Ainda de acordo com o texto de divulgação, "os cursos têm a duração de 3 a 5 anos com ênfase nos instrumentos para formação da OBA- Orquestra Brasileira da Escola do Auditório. As aulas, práticas e teóricas, são ministradas em salas especiais com tratamento próprio de acústica, gratuitamente."
"Ao aluno é proporcionada a oportunidade de participar do cotidiano de um grande auditório e conhecer a multiplicidade de atividades e profissionais necessários ao seu funcionamento, como contato com as diferentes linguagens de atuação no universo da música, desde a técnica até os bastidores da produção de um grande espetáculo", acrescenta o texto de divulgação.

Orquestra Brasileira da Escola do Auditório
Data: dia 21 de agosto de 2011
Horário: domingo, às 11 horas
Ingressos: gratuitos
Classificação Indicativa: Livre
AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Capacidade: 800 lugares
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
/Cultura
http://www.estadao.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música