Jazz predomina na noite mariliense

3ª Mostra começa hoje e vai até 6 de novembro com convidados

04/11/2010

Ant1 de 2ZoomProx

O pianista Luca Bernar comanda o Jazzbuticaba Ensemble - Foto: Divulgação

Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí, grupo Regra de Três e André Siqueira são alguns dos nomes da 3ª Mostra de Jazz & Instrumental de Marília, que começa hoje com show do Jazzbuticaba Ensemble & Márcio Negri. As apresentações serão no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” e Pererê Jazz Clube.

A expectativa dos organizadores é bastante positiva em relação à formação de público e difusão do gênero. O diretor executivo da mostra, Eduardo “do Pará” destaca que o trabalho das duas primeiras edições “extrapolou o alcance dos braços” quanto à divulgação. A boa repercussão atingiu as redes sociais e hoje a Jazz & Instrumental é conhecida em várias cidades da região e outros municípios como Araçatuba, Londrina e Curitiba.

Para esta 3ª edição foi feita uma divulgação direta em escolas de música e colégios da cidade, o que deve incrementar ainda mais o público nas noites de apresentações de hoje até sábado.

A realização é da Associação dos Amigos da Operação Só Rindo, Associação Birdland Jazz & Instrumental e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. O bom desempenho nas últimas edições também favoreceu os apoios (Poiesis, Associação Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Revista Café Espacial) e patrocínios (Faculdade de Música Souza Lima de São Paulo & Berklee, Instituto Vida, NET, Lei - Costa do Ipê, Empório São Bento, Escola Foco Musical e Atmosfera Tapetes).

Jazzbuticaba abre a programação

O Jazzbuticaba Ensemble e Márcio Negri e Renato Alves e Convidados abrem a mostra Jazz & Instrumental. O saxofonista Márcio Negri atua em São Paulo em trabalhos instrumentais jazzísticos com Boccato e com os cantores Seu Jorge e Marcelo D2 com quem gravou Cds e DVDs. Considerado pela revista norte americana Downbeat, especializada em jazz, como um dos expoentes do jazz a nível mundial sendo colocado entre os 100 melhores do mundo.

Participou de shows na Rússia, Inglaterra, Portugal e outros países.

O Jazzbuticaba Ensemble tem em sua formação o músico italiano Luca Bernar no piano, Ricardo Fogo no baixo e Ralinho na bateria. O projeto do pianista e compositor Luca Bernar é fazer um Jazz europeu com músicos brasileiros.

Depois da apresentação no Auditório Municipal é a vez do mariliense Renato Alves se apresentar no Cão Pererê. Em dez anos de música tocou em diversas bandas de rock e acompanhou alguns artistas tocando no estado de São Paulo e no Paraná. Aos 16 anos entrou para o Conservatório de Tatuí e lá começou a se interessar pela música instrumental.

Participou em 2007 e 2008 do Festival de Ourinhos tocando com músicos de São Paulo e Tatuí. Montou o grupo Até Jazz que tocou na 1ª Mostra de Jazz e Instrumental de Marília. No começo de 2009 gravou seu primeiro disco solo com composições inéditas e 3 temas de compositores brasileiros.

www.diariodemarilia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música