Trombonista Clifford Adams, do Kool & The Gang, morre de câncer aos 62 anos

  •  

    O trombonista Clifford Adams, integrante do Kool & The Gang

    O trombonista Clifford Adams, integrante do Kool & The Gang

Clifford Adams, trombonista da banda de jazz e funk Kool & The Gang, morreu na manhã desta segunda-feira (12), aos 62 anos, depois de um ano lutando contra um câncer de fígado. As informações são do site de notícias NJ.com, de Nova Jersey (EUA).

De acordo com o site , o músico, que era natural da cidade de Trenton, em Nova Jersey, "estava sofrendo de problemas médicos havia cerca de um ano e não tinha plano de saúde para cobrir as despesas". Os colegas de banda, familiares e amigos de Adams tentaram, sem sucesso, angariar fundos para pagar um transplante de fígado para ele. A família recebeu apoio da instituição sem fins lucrativos Jazz Bridge, que dá auxílio a músicos de jazz de Trenton que passam por dificuldades.

O trompetista Michael Ray, que tocava com Adams no Kool & The Gang, disse: "Esse era o meu amigo mais antigo e próximo. Se você conhecesse Cliff, você conheceria o seu sorriso contagiante e seu espírito forte... Ele era movido por valores familiares e era um dos mais 'malvados' tocadores de trombone de todo o planeta. Nós estivemos viajando pelo mundo várias vezes apenas tocando. Ele amava a música e era um mestre da música. Ele me ensinou muito".

Ainda segundo Ray, fãs e músicos do mundo inteiro enviaram mensagens de condolências e se disseram surpresos com a morte de Adams.
Além do Kool & The Gang, Clifford Adams também tocou com o grupo The Stylistics, Patti Labelle and The Bluebells e a orquestra de Duke Ellington ao longo de sua carreira. Ele ainda lançou dois discos solo, "The Master Power" e "I Feel Your Spirit".

http://<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3GwjfUFyY6M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

https://www.youtube.com/watch?v=3GwjfUFyY6M

UOL Entretenimento Música

Portal  UOL  http://musica.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música