4.4.14

Curiosidades e Dicas para Trompetistas –“Resistência”

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Para um trompetista, a fadiga é muitas vezes um dos principais obstáculos para um bom desempenho. Quando você cansa,o tom,a  flexibilidade e foco podem ser negativamente afetados. A solução para o problema é  trabalhar para melhorar a sua resistência. Assim como um atleta, existem passos que você pode tomar para tocar mais tempo sem ficar cansado.

 


O primeiro passo para aumentar a resistência é eliminar os obstáculos. Certifique-se de que o seu processo de respiração está fluindo e livre-se da sua tensão. Maus hábitos respiratórios trará cansaço muito mais rápido do que o necessário, e muitas vezes você pode ver melhorias imediatas simplesmente através do desenvolvimento de um processo de respiração melhor. Em segundo lugar, certifique-se de que você está
tocando com tão pouco quanto possível a pressão. As vezes, simplesmente,a pressão com o bocal excessiva irá cortar a circulação com os músculos de sua
embocadura, impedindo-os de receber o fluxo de sangue que traz energia e oxigênio.
Sem esses dois ingredientes, você não vai poder tocar por quaisquer períodos prolongados. Com todo esses maus hábitos identificados  fora do caminho, você pode então começar a trabalhar sobre o condicionamento de seus músculos para uma melhor resistência.
Músculos condicionado para executar com mais força e resistência tem sido estudado por atletas e
formadores. Tipos de músculo, a química do corpo e processos aeróbicos todos desempenham um papel, mas para os nossos propósitos aqui, eu vou ficar com alguns conceitos gerais, trombete-relacionados. Primeiro, certifique-se que você não trabalhar os músculos passado
exaustão.
Quando chegar a fadiga, basta colocar a campana para baixo e fazer uma pausa. Isso permite que os seus músculos  "recarregarem" e permite-lhe manter uma boa técnica durante suas rotinas. Em seguida, o foco em exercícios que enfatizam os fundamentos da produção e controle de tom da  embocadura. Quer para isolar os músculos primários que se encontram usar sem as complicações que muitas vezes vêm em estudos ou solos. Notas longas e insultos lábios são excelentes exemplos de exercícios que fortalecem os músculos de sua embocadura. Conforme você joga, você pode sentir seus músculos começam a "queimar".
Esta "queimação" é um bom sinal e indica que você está trabalhando seus músculos além do seu nível de conforto como eles constrói. Por fim, programe sua rotina para permitir o seu nível atual de embocadura fitness. Se 15 minutos é o maior que você pode tocar, em seguida, agendar várias sessões de 15 minutos durante todo o dia. Você vai ver muito progresso e mais rápido do que se você apenas praticado uma vez por dia, durante esse período de tempo. Quando você é capaz de tocar períodos mais longos, alongue suas sessões de acordo.
O progresso na área de resistência não vai acontecer durante a noite. Não há atalhos, e
para tocar mais tempo, você tem que praticar tocando mais! Sua resistência deve progredir lentamente se você manter um programação consistente, gradualmente, o que lhe permite ficar cansado com menos frequência. Você deve ter uma maior força de vontade e finalmente, permitir que você se torne um trompetista mais eficiente e produtivo, porque você vai ser capaz de realizar mais sem ter que levar o maior número de pausas para descansar.
Fonte: petersontrumpe

http://espacodotrompete.blogspot.com.br/

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