Festival de Música Instrumental da BA acontece no Teatro Castro Alves


Evento é realizado entre a quinta-feira (13) e o sábado (16), em Salvador.
Programação conta com shows com 15 atrações locais e nacionais.

Do G1 BA

Yamandú Costa (Foto: Marco Aurélio/G1)Yamandú Costa é uma das atrações
(Foto: Marco Aurélio/G1)

A sala principal do Teatro Castro Alves, emSalvador, recebe entre a quinta-feira (13) e o sábado (16) o XVIII Festival de Música Instrumental da Bahia. O evento conta com uma programação diversificada de shows com 15 atrações locais e nacionais. Os ingressos custam  R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio teatro ou na sede da Bilheteria dos SAC's Iguatemi e Barra.

Entre os artistas que se apresentam, estão nomes como Yamandú Costa (violão) Guto Wirtti (contrabaixo) e Renato Borghetti (acordeão), a pianista carioca Bianca Gismonti; do Rio de Janeiro, o guitarrista e compositor Toni Costa; o percussionista Ary Dias e o pianista Fernando Moura lançando o disco “CosmeDamião”. O público terá ainda shows do Grupo Mandaia, SKAnibais, Orquestra Popular da Bahia, Orquestra de Todos os Santos, Marcio Dhiniz e Grupo, Léo Brasileiro, Alexandre Montenegro e Paulo Mutti.

Criado nos anos 80, o evento já foi realizado no Teatro Jorge Amado, Forte de São Diogo, Solar do Unhão e Teatro Vila Velha, além das cidades baianas de Cachoeira e Jequié.

Oficinas e palestras
Programado para janeiro de 2014, o festival promoverá palestras, seminários, mesas-redondas e oficinas para músicos profissionais e também e para grupos amadores, no Centro Cultural de Plataforma e no Solar Boa Vista de Brotas.

Smetak
O público poderá conferir no Foyer do Teatro Castro Alves a Mostra Retrospectiva do Festival, com um destaque especial em homenagem ao músico Walter Smetak (1913-1984). O músico suíço participou da primeira edição, em 1980. Na exposição o público poderá conferir ainda alguns instrumentos do artistas do acervo do Museu Abelardo Rodrigues, no Solar do Ferrão. A mostra conta ainda com homenagens a a três grandes personalidades da música brasileira: Ernesto Nazareth (1863-1934), Vinicius de Morais (1913-1980) e Dominguinhos (1941-2013).

 

G1

Rede Bahia  http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música