Prefeito entregou mais uma obra para os moradores da zona leste, ORQUESTRA Presente.

gaspar e familia

Praça Antônio dos Santos Alves é mais um espaço urbanizado para o lazer e recreação

O prefeito Manoel Gaspar e o vice-prefeito, Thiago Santos, inauguraram na última sexta-feira (18), a Praça Antônio dos Santos Alves, localizada no Jardim Unesp.  Construída com novos equipamentos esportivos e de lazer, a ação faz parte das comemorações pelos 84 anos do município. A solenidade contou a apresentação da orquestra municipal Maestro Julio de Castro, que proporcionou ao público presente, grandes sucessos da música nacional e internacional.
Uma das funções do prefeito é denominar os espaços públicos, nesse sentido o prefeito Manoel Gaspar ressaltou estar contente com a indicação para o nome da praça. “Minha família tinha uma grande afinidade e já passou muitos momentos com o Antônio, ele foi um homem com a vida voltada para Tupã e este espaço público que leva o nome de um dos pioneiros da cidade, é de vocês, de toda a população”, disse Gaspar.
Gaspar ainda disse que até o fim do ano, a previsão é de que outras cinco obras sejam entregues no município.
O vice-prefeito, Thiago Santos, afirmou que é necessário respeitar a memória de quem contribuiu para a história da cidade e ainda pediu para que a população preserve o local. “Toda a população é beneficiada com este local, então cuidem e zelem do que é de vocês, para que juntos façamos com que Tupã dê um salto em qualidade”, disse Thiago.
A sustentabilidade também foi um assunto pensado para o ambiente, ao lado da praça foi construído um estacionamento com materiais reaproveitados da usina de resíduos.
Em nome da Associação de bairro “Unidos Venceremos”, o presidente Luis Francisco, ressaltou que antes o local era um depósito de lixo e agradeceu a administração, especialmente o prefeito e o vice pela obra feita no local.
HOMENAGEM
Falando em nome da família, a filha do homenageado Antônio dos Santos Alves, Julia Messas, destacou estar contente e sensibilizada com a homenagem feita ao seu pai. Julia lembrou os bons momentos vividos por ela e seus familiares ao lado de Antônio. “Ele foi um homem que não teve infância e adolescência, porque desde pequeno foi um batalhador, teve uma vida de luta e sacrifício, mas conseguiu nos educar. E hoje nós estamos imensamente agradecidos com essa linda homenagem que ficará para sempre. Essa praça esta localizada em um local que me traz muitas recordações boas”, disse.
O vereador Josias Gomes “Mangolo”, foi o autor da indicação para o nome da praça. Na oportunidade, Mangolo destacou que uma praça não é só um local para recreação. “Agora temos um depósito de lixo a menos, um criadouro do mosquito da dengue a menos e isso melhora a vida de todos”. O vereador ainda salientou estar contente em fazer parte do governo Gaspar que atendeu ao pedido de fazer a homenagem a alguém que deixou seu nome da história de Tupã. “Tenho orgulho de fazer parte desse governo que desburocratiza e elimina obras que estavam paradas”, afirmou Mangolo.
Ao final, Gaspar e sua família, Thiago Santos e a família de Antônio, receberam flores e presentes entregues por Dona Nenê, moradora do bairro, como forma de agradecimento pelos serviços que vem sendo feitos, especialmente na zona leste.
ESTRUTURA
O ambiente recebeu novos equipamentos para crianças e adultos. O parque para as crianças conta com balanços, gangorras e aparelhos de barra. A academia a céu aberto foi montada com aparelhos para manutenção da saúde, como simulador de caminhada. Além dos equipamentos, a praça conta com uma iluminação moderna, que visa a segurança dos frequentadores do local.
Os secretários responsáveis pela urbanização da praça, através de suas secretárias, Valentin Bigeschi (Planejamento) e Renan Pontelli (Meio Ambiente) destacaram que o espaço traz mais qualidade de vida para a população. “A administração procura finalizar todas as obras deixadas pelo governo passado, nós temos vários projeto de urbanização de espaços público que serão executados. A população começa a utilizar o espaço de melhor maneira e com isso hoje o Jardim Unesp ganha uma importante obra de lazer”, ressaltou Bigeschi.
Dentro da programação dos 84 anos de Tupã, prossegue até sexta-feira, 25, a Semana da Educação. Na noite de quinta, 24, acontece a premiação do concurso de fotografia “Tupã 84 anos de história” e ainda no sábado, a partir das 10h, acontece a entrega do vestiário no distrito de Varpa.

1393332_521281164623822_1375838569_n Galera em Ação praça UNESP 009 - Cópia

http://www.tupa.sp.gov.br/noticia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música