30.10.13

"Choro Antigo" e "Bem Te Vi" vencem Festival de Música das Rádios MEC AM e Nacional Ri

Os músicos Ronaldo Cotrim e Rodrigo Alzuguir, que levaram o 1º lugar com Choro Antigo, receberam o troféu das mãos de Georgiana de Moraes e Luis Carlos Miéle (Ana Paula Migliari)

Depois de mais de 150 composições inscritas, foram definidos na noite desta segunda-feira (28) os vencedores do 5º Festival de Música das Rádios MEC AM e Nacional Rio. "Choro Antigo", de Ronaldo Cotrim e Rodrigo Alzuguir, ganhou o primeiro lugar na categoria Melhor Música com Letra. "Bem Te Vi", de Lu Giffone, foi a Melhor Música Instrumental.

Ronaldo Cotrim falou ao Portal EBC sobre a emoção da vitória

INCORPORAR:

A premiação, realizada no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, foi conduzida por Jorge Ramos e Clara Paixão, e contou com apresentações dos músicos finalistas, acompanhados pela banda Orquestra Lunar, que também fez show durante o evento. Vinícius de Moraes foi o artista homenageado pelo Festival. Ao longo da premiação, poemas do Poetinha foram declamados e a plateia ainda se emocionou com detalhes da vida do compositor.

O júri reuniu a cantora Ana Costa, o músico e produtor Miéle, o poeta Paulo César Feital, o jornalista Chico Pinheiro, o músico Cláudio Jorge, o bandolinista Afonso Machado, e foi presidido pela filha de Vinícius de Moraes, Georgiana de Moraes.

Veja o que disse Chico Pinheiro sobre o Festival

INCORPORAR:

Veja quem são os vencedores:

Melhor Música com Letra
1º lugar: "Choro Antigo", de Ronaldo Cotrim e Rodrigo Alzuguir

01:27

2º lugar: "Lunara", de Paulo Girão
3º lugar: "Gentileza", de Flavia Saolli

Melhor Música Instrumental
"Bem Te Vi", de Lu Giffone

00:00

Melhor Intérprete Vocal
Flavia Saolli, autora e intérprete de "Gentileza"

Melhor Intérprete Instrumental
"Bem Te Vi", de Lu Giffone

Música mais votada pela internet
"Companheiro", de Tuninho Ledo

Troféu especial para a Torcida Mais Animada
"Companheiro", de Tuninho Ledo

Miéle fala sobre os novos talentos

INCORPORAR:

O Festival de Música das Rádios MEC AM e Nacional Rio foi transmitido ao vivo pelas emissoras organizadoras do evento, e também pelo Portal das Rádios. O concurso teve mais de 150 composições inscritas, de várias regiões do Rio de Janeiro. Um júri formado por especialistas em música e radialistas das emissoras escolheu 32 músicas, que depois foram divulgadas na internet para votação popular, o que resultou em 12 finalistas.

Vídeos: Sueli de Freitas - Portal EBC

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Iníciohttp://www.ebc.com.br/cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário