Praça João Colucci foi entregue nesta sexta

Solenidade reuniu diversas pessoas e contou com a presença de João Colucci Filho

A Prefeitura entregou na noite desta sexta, a Praça João Ângelo Colucci, famosa Praça do Abarca. A solenidade contou com a apresentação da Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro, João Colucci Filho, autoridades municipais e reuniu vários moradores do bairro.

A praça foi revitalizada pela Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o secretário de Planejamento, Valentim Bigeschi, a revitalização foi total, e agora tem novos atrativos esportivos e de lazer. Os bancos são de madeira pensando em não esquentar tanto como o de concreto, mas sem perder o conforto.

Luciano1 Luciano3

Luciano2 Luciano6

Na reforma foram trocados todos os bancos, novas luminárias foram instaladas, e também construídos vários quiosques. Além disto, também foi criada uma quadra de basquete 3 e um mini campo de futebol.

O projeto tem instalação ornamental de árvores e revitalização dos canteiros. A Secretaria de Meio Ambiente ainda instalou lixeiras que permitem a separação de materiais recicláveis. O local agora possui rampas de acessibilidade para pessoas com deficiências. “Entregamos uma obra que oferece lazer para todas as pessoas, de todas as faixas etárias. A freqüência das pessoas já aumentou e as famílias desfrutam mais”, comentou o secretário.

O João Colucci filho, agradeceu a Prefeitura pela revitalização em memória de seu pai, João Ângelo Colucci, e falou que sua família está muito contente com o novo formato da praça. O espaço foi inaugurado em 1981, na gestão de Carlos Messas, e na época, João colucci trabalhava junto à administração.

João Ângelo foi um dos pioneiros de Tupã e colaborou com a formação da cidade. Ele era mecânico hidráulico e tinha uma empresa chamada Encanadora São Paulo João colucci. “Meu pai era conhecido, querido pelas pessoas e realizou diversos serviços de água, luz e esgoto nos primeiros anos de Tupã. A revitalização ficou excelente!”, comentou.

A secretária de Governo, Maria Elisa Gaspar, também disse que o resultado do trabalho ficou ótimo. “Ganhamos uma praça grande, bem iluminada, cheia de atrativos e muito bem freqüentada por adultos, crianças e adolescentes”, argumentou.

O prefeito Manoel Gaspar informou que área de lazer é segunda maior praça do município. A obra começou na administração passada com Waldemir Gonçalves Lopes e foi concluída em sua gestão. “Pegamos a obra pela metade e demos sequência aos serviços. Aprendi com o ex-governador Mário Covas que obra cara é obra que fica parada, então demos continuidade e montamos esse espaço de diversão”, finalizou.

Fonte: Rádio Interativa Tupã

  http://www.interativa.fm/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música