Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí realiza apresentação em homenagem a Michel Camilo

Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí realiza apresentação em homenagem a Michel Camilo
Show do grupo formado por alunos da instituição acontecerá no dia 30 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira
A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, corpo pedagógico da Secretaria de Estado da Cultura, realiza o show “Homenagem a Michel Camilo” no dia 30 de outubro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com o pianista convidado Oscar Aldama. A entrada é franca.
Michel Camilo é pianista de jazz, música clássica e popular, além de world music. Nascido na República Domenicana, Camilo foi vencedor de grandes prêmios internacionais, como o Grammy, o Grammy Latino e o Emmy Award. Na apresentação, o grupo coordenado pela professora Érica Masson executará Caribe, Just Kidding, Hello and Goodbye, Tropical Jam, Why Not e Not Yet. Todas as músicas foram compostas por Michel Camilo. Os arranjos são da coordenadora da Big Band Jovem, Érica Masson.
Primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB&Jazz, a Big Band Jovem foi criada no ano de 2010. Ela visa a dar oportunidade aos estudantes de música de nível avançado da instituição para exercitarem a prática de conjunto, executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical. Além da prática de conjunto, o projeto do grupo propõe o incentivo do desenvolvimento artístico por meio de uma abordagem interdisciplinar, preparando os alunos para uma transição mais segura e natural para os grupos profissionais da instituição.
O resultado foi verificado em menos de um ano desde sua implantação. Nos primeiros meses de funcionamento, a Big Band Jovem apresentou-se como convidado especial no Movimento Elefantes (série de apresentações que reúne grupos de todo o país) e desenvolveu shows especiais, com destaque para “Homenagem a Michel Camilo”, “Relembrando Djavan”, “O Mundo dos Desenhos Animados”, tanto na instituição quanto em outros municípios do Estado de São Paulo.
Entre os convidados que atuaram como solista à frente do grupo, destaca-se o pianista cubano Yaniel Matos, em apresentação realizada no 17º Festival de MPB - Painel Instrumental, em Tatuí.
Serviço
Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí
Homenagem a Michel Camilo
Dia 30 de outubro, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Entrada Franca











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA