Duo instrumental se apresenta no “Música na Biblioteca”

Os músicos Marcelo Oliveira e Rodrigo Oliveira se apresentam nesta sexta-feira (21), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, para prestar homenagem ao compositor francês Claude-Achille Debussy (1862-1918). O duo também vai apresentar repertório instrumental que contempla clássicos da música brasileira, de Villa-Lobos a Hermeto Pascoal, e uma composição autoral de Rodrigo. A entrada é franca.
A apresentação faz parte do projeto “Música na Biblioteca”, e tem entrada grátis. Carioca radicado em Curitiba, o clarinetista e flautista Marcelo Oliveira, de 43 anos, integra a Orquestra Sinfônica do Paraná. É um dos instrumentistas mais festejados no cenário musical paranaense, com 30 anos de carreira. Rodrigo Oliveira, de 23 anos, é pianista do Klezmorin CWB e do JumpJazz, grupo que se notabilizou por apresentar jazz tradicional do início do século XX.
O projeto “Música na Biblioteca” visa valorizar os talentos da música local e ampliar as opções culturais oferecidas pela BPP. “Trazer a música para o cotidiano do público faz parte dessa proposta de integração de linguagens”, afirma o diretor da Biblioteca, Rogério Pereira.
Serviço: “Música na Biblioteca”, com Rodrigo Oliveira e Marcelo Oliveira
Data: sexta-feira, dia 21
Horário: 17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133)
fonte: Agência de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música