MOVIMENTO ELEFANTE - Em defesa da Big Band e Musica Instrumental.

O Movimento Elefantes é um coletivo de bandas (big bands) paulistanas constituído inicialmente por 10 grupos: Banda Jazzco, Banda Savana, Banda Urbana, Big Band da Santa, Grupo Comboio, Projeto Coisa Fina, Orquestra HB, Projeto Meretrio, Reteté Big Band, e Soundscape Big Band. O coletivo caminha de mãos dadas a profissionais de diversas áreas que se relacionam, de alguma forma, com a música, e outros artistas que se somam às bandas, interessados em colaborar e participar da difusão desse núcleo de trabalhos colaborativos.

Foto tirada no Museu da Casa Brasileira dia 30 de maio de 2010. Foto por Bruno Buccalon.
Através da realização de projetos, produção de shows e de produtos (CDs, DVDs e afins), entre outras ações, o coletivo busca formar público, unir os músicos e bandas, e movimentar a cena musical, sempre afim de difundir a música e fortalecer as relações humanas e profissionais entre todos os envolvidos.
Não só pelo seu formato Coletivo, mas também por contar em sua organização com pessoas advindas de diferentes áreas de formação e experiências pessoais/profissionais diversas, o Movimento Elefantes se interessa e se preocupa com questões mais amplas que a música em si, relacionadas ao contexto socioambiental. Cada vez mais conscientes das premissas e implicações trazidas pelo modelos socioeconômicos adotados pela sociedade, o Movimento Elefantes procura dialogar e participar ativamente em questões que envolvam e digam respeito à comunidade em geral à sua volta.
Logo Movimento Elefantes PB
10 Big Bands unidas
oferecendo ao público
um farto cardápio
de boa música brasileira
http://movimentoelefantes.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música