Projeto Coisa Fina faz fusão do jazz com ritmos brasileiros em apresentação no Teatro do Sesi


Show do grupo paulistano neste sábado (26) homenageia o maestro Moacir Santos. A entrada é gratuita
Projeto Coisa Fina
O grupo paulistano Projeto Coisa Fina, que faz uma fusão de elementos do jazz com ritmos brasileiros, se apresenta no Teatro do Sesi Campinas, neste sábado (26), com entrada aberta ao público.


No concerto, os músicos prestam uma homenagem ao maestro Moacir Santos (1926-2006), um dos maiores compositores e arranjadores da música instrumental brasileira. Entre os outros destaques do repertório, estão “Assanhado”, de Jacob do Bandolim, e “Quintessência”, de J.T Meireles. Canções que marcaram a trajetória de Santos, como “Mãe Iracema” e “Coisa Nº6” serão interpretadas pelos 13 músicos da big band. O espetáculo integra o Projeto "Sesi Música 2012- Série Erudita/Instrumental", que deve receber, ainda neste ano, Marcelo Bratke e Mariannita Luzzati e o Coral da USP na unidade Amoreiras. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência.  

Sobre o Projeto Coisa Fina 


A banda promove uma experiência musical em que o jazz se funde ao baião, ao maracatu e ao samba. A big band começou em 1995, tocando em casas do circuito alternativo de São Paulo. Desde então, tem sido convidada para realizar apresentações e oficinas musicais em diferentes cidades do país.



A banda é formada por Walmer Carvalho (sax tenor, sax soprano e flauta), Daniel Nogueira (sax tenor e flauta), Ivan de Andrade (sax alto e clarinete), Denilson Martins (sax barítono e flauta), Amílcar Rodrigues (1º trompete), Diogo Duarte (2º trompete), Odirlei Machado (trombone), Abdnald Santiago (trombone baixo), Fabio Leandro (piano), Thiago Melo (guitarra), Matheus Prado (percussão), Mauricio Caetano (bateria) e Vinicius Pereira (baixo acústico).

Projeto "Sesi Música 2012- Série Erudita / Instrumental"


Por meio de apresentações gratuitas e de caráter didático, o Sesi-SP oferece ao público o encontro com a linguagem musical, promovendo a cidadania, o senso crítico e a sensibilidade. Em 2012, mais de 50 municípios receberão a programação. A Série Erudita/Instrumental apresenta vasto universo da música clássica, nas mais diversas formações musicais, duos, trios, quartetos, orquestras de câmara, instrumental e o inspirador repertório operístico.

Serviço: 

Música: Projeto Coisa Fina - homenagem ao maestro Moacir Santos
Local: Teatro do Sesi Campinas. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália. (19) 3772-4184 / 4183 
Data: 26 de maio
Horário: 20 horas 
Entrada: gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação

CAMPINAS.COM.BR
http://www.campinas.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música