Festival de Música Instrumental invade o Conservatório Pernambucano de Música

Saracotia, Mandinga e Grass Brasil são algumas das atrações do festival que acontece de sexta (1) ao domingo (3)

Publicado em 29/05/2012, às 07h56

Beatriz Braga

O Conservatório Pernambucano de Música se prepara para apresentar o Festival de música instrumental. A partir da próxima sexta-feira (1), o estúdio da instituição se transforma num reduto de concertos instrumentais, passeando pelo jazz, blues, MPB e os clássicos nordestinos. São três dias seguidos de shows abertos ao público, com convidados da terra e de outros lugares do País. 
As atrações do primeiro dia são o pernambucano Renato Bandeira e o Duo Taufic, formado por Roberto e Eduardo Taufic, do Rio Grande do Norte. No sábado, Léo Lira representa o Estado e divide a noite com Grass Brasil, dos paulistas Marcelo Modesto, Elthon Silna e Pipoquinha. A despedida do festival, no domingo(3), está toda pernambucana, com as bandas Saracotia, de Rodrigo Samico, Márcio Silva e Rafael Marques, e Mandinga, de Fred Andrade e Ebel Perrelli. 
A música instrumental tem– além de representantes para subir aos palcos –, uma plateia fiel em Pernambuco. É de olho nesse cenário em expansão, que o diretor geral do Conservatório, Sydor Hulak, justifica o novo festival. Para ele, o evento pode ser considerado uma prova da popularidade deste estilo.
“A música instrumental está com um público muito consolidado e forte no Recife. Nós do CPM estávamos devendo um evento como esse para o público do segmento”, diz Sydor. A expectativa é que pelo menos 200 pessoas prestigiem o evento todos os dias. Ao longo das apresentações, duas músicas de cada banda serão gravadas para o CD do festival, produzido em parceria com o projeto CPM gravações.
Leia  a matéria completa na edição do Caderno C desta terça-feira (29). 

SERVIÇOS

Festival de Música Instrumental ? às 19h, na sexta (1), e 17h, no sábado (2) e domingo (3), no Conservatório de Música Pernambucana (Av. João Barros, 594, Boa Vista). Entrada franca.

Jornal do Commercio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música