Grupo "Gafieira Instrumental Paulistana" se apresenta em Itu


Foto
O grupo tem como proposta fazer música instrumental com sotaque genuinamente brasileiro

Sambas de Noel Rosa fazem parte do repertório do GIP.

O Projeto “Tom Natural” traz para a cidade de Itu o show do grupo “Gafieira Instrumental Paulistana”. A atração acontecerá na noite de 03 de março (sábado), a partir das 20 horas, na praça da Independência (Largo do Carmo).

Unindo músicos que vem de uma formação musical com base na música instrumental como o jazz e o choro, o “GIP” é formado por Alexander de Souza (saxofone), Fernando da Silva “Mumu” (trombone), Filipe Dourado (cavaquinho), Marcelo Candido (violão de 7 cordas), Hugo Cardoso (contrabaixo), Rafael Chieffi e Luiz Gustavo Diez “Tchuck“ (percussão).
O grupo tem como proposta fazer música instrumental com sotaque genuinamente brasileiro para que o público possa dançar e cantarolar as melodias a partir de sua identificação com o repertório, ao mesmo tempo proporcionando aos músicos usufruírem de elementos próprios da música instrumental como a improvisação e a criação coletiva.
O Show
O show consiste em uma apresentação de música instrumental brasileira dançante com o objetivo de resgatar, através de uma leitura moderna, o melhor do reduto das gafieiras, mantendo a essência, irreverência, a expressividade, e o requinte musical próprios do gênero.
Com arranjos elaborados pelo grupo o repertório vai dos sambas de Noel Rosa, Ismael Silva, Ary Barroso, Paulinho da Viola, Adoniram Barbosa, passando pelos maxixes de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Bonfiglio de Oliveira, até o samba-côco de Jackson do Pandeiro e o baião de Luiz Gonzaga, incluindo melodias como “Tiro ao Álvaro”, “Sebastiana”, “Se você jurar”, “Pecado capital”, “No rancho Fundo”, dentre outras.

Itu.Com.Br

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música