Curiosidades sobre a Música.


Para criar suas músicas, Ludwig van Beethoven (1770-18270) despejava água gelada sobre a cabeça. Garantia que isto estimulava o cérebro. Beethoven era totalmente surdo quando compôs a Nona sinfonia. Ele sofreu perda parcial da audição aos 32 anos e aos 46 não podia ouvir mais nada.

Qual a dferença entre uma orquestra sinfônica e uma filarmônica?
Todas as orquestras filarmônicas são sinfônicas. O adjetivo filarmônica, que vem do grego e significa "amante da música", representa as orquestras financiadas por sociedades privadas.


Spalla é a palavra italiana que designa o primeiro violino. Depois do regente, ele é o comandante de toda a orquestra. O primeiro violino fica bem à esquerda do maestro.

A classificação do timbre da voz humana, do mais agudo ao mais grave.Masculino: tenor; barítono; baixo.
Feminino: soprano; meio-soprano; contralto.


Contemporâneo:

Você sabia que:

... o disco Thriller, de Michael Jackson, já ultrapassou a marca de 47 milhões de cópias vendidas?

Que em janeiro de 1985, os 45 maiores nomes da música americana gravaram o Lp"We are the World" em benefício das vítimas da fome na África. O disco e o clipe renderam 55 milhões de dólares.

Que um disco de ouro equivale a 100 mil cópias venidas e um de paltina, 250 mil?

Que a expressão rock´n´roll foi criada pelo disc-jóquei americano Alan Freed, em 1953. Ele se inspirou na letra de um antigo blue, que dizia: "My baby she rocks me with ateady rool" (Minha querida me embala com um ritmo constante).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música