Centro Cultural Correios apresenta o Selo Instrumental


De 26 a 29 de janeiro, o Centro Cultural Correios será palco do SELO INSTRUMENTAL BRASIL, que agora volta em novo formato, trazendo músicos de outras cidadesbrasileiras.
O SELO INSTRUMENTAL BRASIL irá reunir importantes nomes do cenário musical nacional com o objetivo de promover o encontro do público com o melhor da música instrumental brasileira.
Idealizado pela Associação Cultural Mundo Brasil em conjunto com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o SELO INSTRUMENTAL BRASIL, promove encontros entre alguns dos mais importantes instrumentistas brasileiros - agora privilegiando músicos de fora do estado do Rio de Janeiro -, onde anfitriões e convidados, cada qual com seu estilo próprio, apresentam a diversidade musical do país.
Neste novo formato, o festival convida músicos de São Paulo (o acordeonista Toninho Ferragutti) e de Minas Gerais (o saxofonista Nivaldo Ornelas), além do mestre do trombone Raul de Souza, radicado há anos na França e estrela do cenário jazzístico internacional e do guitarrista Hélio Delmiro, apontado por Sarah Vaughan como o melhor do mundo em seu instrumento.
Como anfitriões, outros grandes músicos: o pianista Leandro Braga, o saxofonista Eduardo Neves, o choro contemporâneo do grupo Nó em Pingo D’Água e o lendário trio Azymuth, banda ícone da fusão entre samba, jazz e funk desde os anos 70.
Jornal  do  Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

NELSON DE CASTRO Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA