10.12.11

Diversidade Cultural


MinC participa de reunião do Comitê Intergovernamental, na sede da Unesco, em Paris
O Ministério da Cultura está participando, desde o dia 5 deste mês, da 5ª reunião ordinária do Comitê Intergovernamental da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris. Estão presentes no evento as secretárias Márcia Rollemberg, da Cidadania e Diversidade Cultural, e Cláudia Leitão, da Economia Criativa (secretarias em fase de estruturação no MinC), além da coordenadora e assessora internacional Giselle Dupin. A reunião se encerra nesta sexta-feira (9).
O Brasil é um dos 24 países membros do Comitê Intergovernamental, órgão responsável pelas discussões sobre as regras para a implementação da Convenção da Diversidade Cultural nos 117 países que já a ratificaram.
Dentre os assuntos da pauta da 5ª reunião consta a decisão sobre os projetos que serão financiados em 2012 pelos recursos do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural.
A Secretária Márcia Rollemberg acredita que, para que a Convenção alcance seus objetivos de promover a diversidade cultural no mundo, é preciso difundir mais o acordo internacional e, principalmente, reforçar o Fundo Internacional para que financie mais projetos de países em desenvolvimento e, ainda, reforçar a promoção e valorização de suas expressões culturais.

(Fonte: SCC/MinC)
http://www.cultura.gov.br/site/2011/12/09/diversidade-cultural-25/

Nenhum comentário:

Postar um comentário