24.8.11

Blues Etílicos comemora 25 anos com show em SP


AE - Agência Estado
A banda Blues Etílicos vai comemorar 25 anos de estrada com show para apresentar o DVD "Ao Vivo no Bolshoi Pub", no Sesc Belenzinho, sexta e sábado, às 21h30. O repertório do show é totalmente autoral, informa a assessoria de imprensa do Sesc Belenzinho. A maioria das músicas foi extraída dos 10 CDs lançados pela banda, entre elas "Cerveja", "Dente de Ouro", "Estudo em Vermelho", "Águas Barrentas", "Misty Mountain" e "O Sol Também Me Levanta", informa o texto de divulgação.
As inéditas "Jokers" e "Dinossauro Manco" completam o set list. A gravação do DVD foi totalmente ao vivo sem qualquer tipo de correção em estúdio ou overdubbing. A turnê de lançamento teve início em julho com show no Canecão, Rio de Janeiro, e segue para outras cidades do país.
Os integrantes Greg Wilson (voz e guitarra), Flávio Guimarães (gaita e voz), Otávio Rocha (guitarra), Cláudio Bedran (baixo) e Pedro Strasser (bateria) personificam no palco a energia do rock, a densidade do blues e o balanço da música brasileira.
De acordo com o texto, a empatia do grupo se deve, em parte, ao fato de comporem tanto em inglês quanto português; o vocalista Greg é norte-americano, o quê confere sotaque correto às canções em inglês; Flávio e Otávio se destacam nos solos, acompanhados pela cozinha cheia de swing de Pedro e Cláudio.
Criada no Rio de Janeiro, em 1985, a banda Blues Etílicos lançou seu primeiro LP em 1987. Em 1989, contratados pela Gravadora Eldorado, produzem os álbuns Água Mineral (1989), San Ho Zay (1990, recorde de vendas no estilo com 35 mil cópias) e IV (1991), todos com músicas executadas nas rádios FM de todo o país. Programas especiais com participação do grupo - na MTV, TV Cultura, Rede Manchete e outras emissoras - ajudaram a popularizar o blues rock no Brasil. O Blues Etílicos participou de todos os festivais ligados ao gênero, dividindo o palco com os principais nomes do blues internacional que visitaram Brasil: B. B. King, Robert Cray e Buddy Guy.
http://topicos.estadao.com.br/musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário