Redinha e música ambiente tranquilizam recém-nascido

SAUDE
Rdinha
Buscando trazer mais conforto e amenizar a dor para os recém-nascidos, o Hospital Nossa Senhora da Guia investiu numa iniciativa pioneira em Alagoas. O projeto Momento na Redinha, implantado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI neonatal), permite que os recém-nascidos durmam em pequenas redes de tecido hipoalergênico.
“A rede simula o espaço intrauterino, o que acalma e ajuda no desenvolvimento dos recém-nascidos”, concordam as fisioterapeutas Gabriela Noya e Sarah Suênya, articuladoras do projeto.
“É bastante notável como eles se sentem mais confortados e mais acalentados quando estão na rede”, acrescentam as fisioterapeutas, lembrando que as redinhas não substituem as mães, apenas tornam a internação um pouco menos dolorosa para os recém-nascidos, além de contribuir para o seu desempenho neuropsicomotor.
Além das redes, outra iniciativa complementa o clima de aconchego dentro da UCI: é o chamado Projeto Ciranda, que utiliza música instrumental ambiente visando a elevação dos níveis dos hormônios do estresse (cortisol). O resultado é o aumento do período de sono e a redução das expressões faciais de dor, da irritabilidade e do choro do recém-nascido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música