Você sabia que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo …


Marco na história da administração de orquestras no Brasil, a criação da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em 2005, representa a realização de um antigo sonho de músicos e administradores da Orquestra fundada em 1954.

Desde a reestruturação da OSESP ocorrida em 1997, inúmeras conquistas foram alcançadas no âmbito artístico e administrativo. Atualmente são cerca de 300 pessoas envolvidas com as atividades regulares da Orquestra, Coro, Centro de Documentação Musical e Projetos Educacionais.

A Fundação OSESP mantém um contrato com o Governo do Estado que repassa recursos públicos condicionados a metas pré-estabelecidas. Esta nova condição legal permite agilidade administrativa e proporciona a ampliação de parcerias e a consequente melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

A partir de 2010, a Fundação OSESP tem uma nova estrutura de governança, com o compromisso de modernização e aperfeiçoamento contínuos. Um diretor artístico, Arthur Nestrovski, responsável pelo projeto cultural e artístico da Instituição; um regente titular, Yan Pascal Tortelier, que atuará como chefe de orquestra e comandará o corpo dos músicos; e um diretor executivo, Marcelo Lopes responsável pela estrutura administrativa, financeira e legal da instituição.

--
Argemiro Correira

http://argemirocorreia.blogspot.com/

http://twitter.com/argemiroblog

sistemaestadualbandasmusica@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música