Derico faz show extra no Recife

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
27/01/2011 | 18h50 | Jazz
Por causa da grande procura por ingressos, o músico Derico resolveu ficar mais uma noite no Recife e fará um show extra neste sábado, no bar Casa de Seu Jorge.
Leia matéria escrita por Michelle de Assumpção para o Diario de Pernambuco:
Como pode um músico estar todos os dias num programa de televisão e, ao mesmo tempo, em vários estados do país? Derico Sciotti deveria então ser ilusionista, e não um saxofonista e flautista especializado em música instrumental brasileira, além de standards de jazz e blues. Ele é, no mínimo, um equilibrista, pois vive entre uma ponte aérea e outra para tudo acontecer: nas segundas e terças grava o Programa do Jô e, a partir da quarta, viaja pelo país. Em cada região tem uma banda pronta para lhe acompanhar. ´Estou no programa (do Jô) há 21 anos, então trabalho com algumas formações que facilitam conciliar a agenda`, conta ele, que faz três shows no Recife.

O primeiro show está marcado para hoje, no bar Pedra de Toque, no Parnamirim. Os outros dois são amanhã (sexta) e sábado, na Casa de Seu Jorge, no Rosarinho. Em ambos, será acompanhado pela Jambalaya Blues Band. É a terceira vez que o encontro acontece, sempre com ingressos esgotados. O repertório dos dois shows será de clássicos de Robert Johnson, Willie Dixon e Buddy Guy a Rolling Stones, Eric Clapton e Jonny Lang.
´Para os trabalhos pelo Nordeste, eu tenho a Jambalaya. Tenho uma banda no Sul que me acompanha, outra banda para São Paulo e região, também tenho uma orquestra em Belo Horizonte. Também tenho muita agenda com meu irmão (Sérgio Sciotti, piano e teclado), com quem faço o duo e viajo o ano todo`, conta. A dupla com Sérgio existe há 28 anos e, até o fim de 2011, grava mais um disco de música instrumental. Derico diz que adora fazer shows com o irmão e que o programa na TV é a grande vitrine que lhe permite viajar e interagir com músicos de todo Brasil.
No Recife, além dos shows, quase dava certo uma agenda de lançamento do livro Volta ao mundo numa bicileta ergométrica. A noite de autógrafos para o público pernambucano vai ficar para outra oportunidade.
DIÁRIO  DE  PERNAMBUCO
http://www.diariodepernambuco.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música