ARTE PARA RELAXAR

Opções para quem não gosta de samba e programas até domingo.


Filipe Vilicic

Cansou de ouvir tanto samba-enredo nos últimos dias e não tem a menor vontade de acompanhar a apuração das escolas campeãs de São Paulo amanhã pela televisão? Também já determinou que não verá o desfile das vitoriosas paulistas na sexta-feira? Uma opção para se esquivar dessa folia toda é agendar um programinha cultural. Há exposições, shows e até um curso de filosofia para ficar bem longe do agito.



O Shopping Center 3 (Avenida Paulista, 2.064, Cerqueira César) oferece uma opção ligada ao carnaval, mas sem samba no último volume. A exposição Imagens do Carnaval Paulistano, que toma a praça de eventos do local até o próximo sábado, das 10 às 22 horas, reúne 40 fotos que retratam a história da folia na metrópole. São imagens de blocos de rua, foliões e do início das escolas da capital.
No Museu de Arte Contemporânea, no Parque do Ibirapuera, há duas mostras que estão abertas entre hoje e domingo. Destacam as coleções de quadros apreendidos do megainvestidor Naji Nahas e do narcotraficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía. Fica aberto das 10 às 18 horas e a entrada é gratuita.

Também no Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna conta com a exposição Gordon Matta-Clark: desfazer o espaço. Aberta na quinta-feira passada, a mostra reúne obras do artista da vanguarda norte-americana. É a primeira vez que uma retrospectiva do autor é feita na América do Sul.

Fique atento, porém, aos museus que não abrem hoje. Caso do de Arte Brasileira, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), que estará fechado, mas reabre amanhã. Lá, dá para conferir Formas e Revelações, que mostra 74 pinturas de 15 artistas. Há obras de Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Lasar Segall, Ismael Nery e Tarsila do Amaral. Funcionará entre amanhã e domingo. Trata-se de boa opção para quem vai estender o feriadão.

Para os que não estão a fim de vislumbrar quadros em uma exposição, dá para relaxar com jazz. Formada por 19 músicos, a big band Savana toma o palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, hoje, às 18h (a entrada custa R$ 15). É a última atração do projeto Carnaval na Contramão, que oferece opções musicais bem diferentes do samba das avenidas.

"E vale a pena aprender algo novo", sugere o advogado Luis Armando Badin. Ele optou por iniciar amanhã um curso de Teologia sobre o apóstolo São Paulo, na Casa do Saber.

Veja a programação do centro, que tem unidades nos Jardins e no Shopping Cidade Jardim, e como se inscrever para os cursos no site www.casadosaber.com.br.
do  ESTADÃO  DE  HOJE|Metrópole
http://www.estadao.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música