LUIZ FABIANO - Personagens da MEMÓRIA MUSICAL DE NOSSA TERRA

 LAMENTAMOS REGISTRAR O FALECIMENTO DO AMIGO LUIZ FABIANO (Jair Rodrigues)
  aos  67 anos  na cidade de São Paulo  em 18 de  dezembro de 2009.

Luiz Fabiano nasceu em Tupã, interior de São Paulo e começou sua carreira já aos 14 anos, como crooner na Orquestra Nelson de Tupã, considerada na época a melhor de todo interior paulista
Dali foi um passo para vir à capital integrar a famosa orquestra de Silvio Mazzuca, a número um do país. Pouco depois já participava do II Festival da MPB, pela extinta TV Excelsior (SP), conseguindo um invejável 5º. lugar. Contratado então pela Odeon (hoje EMI) pelo produtor Tony Campello, onde gravou dois compactos que chegaram a entrar nas grandes paradas de sucesso: “Não Adianta Brigar” e “Se Você Se Arrepender”. Imediatamente a gravadora Beverly, que pertencia à Copacabana, o contratou a peso de ouro, como novo ídolo da juventude. Lá, seu primeiro compacto já foi sucesso: “Só Interessa Você”. Nesse mesmo ano Roberto Carlos reconheceu o potencial do jovem compositor e gravou “Você Me Pediu”, estouro de vendagem e seu amigo Erasmo Carlos aproveitou e gravou, também de Luiz Fabiano, “Meu Disquinho”. Com todo este prestígio, imediatamente a Beverly gravou o primeiro LP de Luiz Fabiano, de onde surgiu o grande hit de sua carreira, “Meu Bem, Ao Menos Telefone”, que foi 1º. lugar em todo o Brasil. A Continental viu o valor deste jovem e comprou seu passe da Beverly, lançando o single “Quando Anoitecer”, que vendeu mais de 180 mil cópias, dando-lhe mais um Disco de Ouro (Luiz Fabiano já recebeu oito Discos de Ouro!) e lançou então seu novo LP onde estava o sucesso “Você Já Não Gosta Mais de Mim”. Como compositor foi gravado por nomes consagrados como o rei Roberto Carlos, Wanderley Cardoso, Paulo Sérgio, Nelson Ned, Nalva Aguiar, Erasmo Carlos, Agnaldo Timóteo, Martinha e muitos outros. Participou ativamente dos programas Jovem Guarda e Os Galãs Cantam e Dançam (Silvio Santos) e em 1984 fez sua primeira novela, “Voltei Pra Você”, pela Globo, que o escalou em 1989 para outra, “Vida Nova”, ambas de Benedito Ruy Barbosa, ao lado de Paulo José, Carlos Zara, Osmar Prado, Yoná Magalhães, Nívea Maria, Roberto Bonfim e Lauro Corona (que veio a falecer durante as gravações). Ainda em 1984, quando gravou o programa “Balão Mágico”, foi apresentado a um casal de crianças que fariam o papel de seus filhos neste clip. Impressionado com a beleza da garota, levou-a a um estúdio para prepará-la como cantora e ensaiou-a, apresentado-a em seguida ao empresário do Balão Mágico que contratou a garota e hoje ela está aí: Angélica. Depois de morar por 4 anos em New York, voltou ao Brasil, apresentou um programa na Rede Vida, se transformou num produtor de novos talentos de sucesso e agora retoma sua carreira, gravado antigos hits e novas composições neste CD lançado pela Discos Arlequim como um presente para novos e velhos fãs.
**Extraido do catálago da editora DISCOS ARLEQUIM - http://www.discosarlequim.com.br/

Luiz  Fabiano (para os da época Jair Rodrigues)  também  atuou na   JASSON  E  ORQUESTRA  TUPà e em vários  Festivais de Música  em nossa  cidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música