CLEI ALEXANDRE - Personalidades Tupaenses


CLEI ALEXANDRE foi o nome dado ao moderno e bonito Anfiteatro construido no Jardim Aritana anexo a EMEF João Geraldo Iori e inaugurado em outubro de 2.004 pela Prefeitura de Tupã; em homenagem ao arquiteto e grande professor da Arte da Dança em nossa cidade, Herculandia e varios outras localidades da região alem de dançarino de grande qualidade O arquiteto Clei Alexandre da Silveira é filho do professor Francisco Pereira da Silveira, o “Chiquinho” e de dona Dalva Maldonado da Silveira e irmão dos engenheiros agrônomos Valério Maldonado da Silveira e Kátia Simone Silveira.



Nasceu em Tupã no dia 10 de junho de 1964 e faleceu em Dourados (MS) no dia 26 de fevereiro de 1999, aos 34 anos. Se formou em arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unimar em 1992 e fez mestrado na Unesp de Bauru.



Participou de congressos internacionais sobre arquitetura e nas áreas de ecologia e patrimônio histórico. Em Tupã trabalhou na Coplap, escritórios de engenharia e de arquitetura, foi presidente do Interact e Rotaract Club de Tupã; lecionou aulas de plástica no curso de arquitetura e urbanismo da Unimar; foi conselheiro da Câmara de Arquitetura e do Crea-MS, bem como coordenou e foi professor da Unigram – Centro Universitário da Grande Dourados – Faculdade de Ciências e Exatas – curso de urbanismo.


Credito =Museu Histórico e Pedagógico India Vanire - Tupã


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 10 melhores músicas dos Ramones

TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA ATRAZ DESSE HINO?

Diferenças entre conservatório e faculdade de música